CMDCA REALIZA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

A votação para eleger os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizada no último sábado (15), na Secretaria de Assistência Social.

Entre os sete candidatos, seis foram eleitos, sendo a vaga para conselheiro tutelar ocupada pelo eleito em primeiro lugar para Willian Antônio Borges com a pontuação de 183,5 e as cinco vagas para suplentes ficou com: Antônia Rodrigues de Oliveira com 173 pontos, ocupando a 2ª colocação.

Célia Lúcia Santos e Larissa Rafaela Souza com 130 pontos ocuparam a 3ª e 4ª posição respectivamente, Lindalva Aparecida Vieira com 128,5 ocupou a 5ª posição e a última vaga foi preenchida por Sany Carla de Oliveira Miranda com 117 pontos ficando na 6ª colocação.

A votação foi realizada por meio de voto secreto e facultativo pelos eleitores do município de Piumhi. Os pontos foram distribuídos através da soma da nota obtida na prova escrita, mais os votos e mais a qualificação. Essa última é considerado os certificados que o candidato apresentou para ocupar a vaga.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, comentou que o resultado foi muito positivo, pois houve engajamento da população em participar.

“Ficamos muito felizes que a população compareceu na votação, visto que o mesmo era facultativo. Gostaria de parabenizar os candidatos escolhidos, pois esse é um cargo de muita responsabilidade e importância para o nosso município, pois ele ajuda na garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes”, ressaltou Arianne.

As eleições foram abertas ao público, na Rua Tabelião Ovídio Arantes, nº 220, no horário de 08h às 17h.

Aumentar Fonte
Contraste