Assistência Social realiza reunião com a Educação para atualização da Rede Intersetorial

 

Na manhã de quarta-feira, 23, aconteceu no auditório do Banco Credialto em Piumhi, mais uma reunião da Rede Intersetorial do município. Na oportunidade o setor de Educação apresentou o trabalho executado, suas necessidades e feitos.

Participaram do encontro a secretária de educação Maria Amélia Mourão, representantes dos setores da saúde, assistência social, núcleo do 3º setor, Conselho Tutelar entre outros.

A rede intersetorial tem como objetivo o alinhamento da Assistência Social com os órgãos do município, de maneira a fazer uma estruturação para que todos trabalhem alinhados, sendo necessário assim a reavaliação do funcionamento da mesma.

As reuniões possibilitam também a troca de conhecimentos entre os profissionais das diversas áreas participantes, identificando os serviços que cada uma realiza, os problemas enfrentados, dando a oportunidade de todos conhecerem os trabalhos de cada área.

Um dos pontos citados na reunião, na qual o setor de Educação teve destaque, foi a importância da reestruturação da rede, uma vez que se os setores se unirem, a superação dos desafios encontrados será mais fácil de enfrentar.

O secretário de Planejamento e Assistência Social Jorge Correa comentou que a rede intersetorial tem como principal meta, rever seus conceitos, atualizando as informações para que aconteça um redesenho da mesma.

“Estamos em busca de atualizar a Rede Intersetorial, realizando nesse momento, o diagnóstico e a reavaliação dos setores que participam da rede”, frisou.

As reuniões acontecem uma vez por mês, mas nessa fase, está sendo realizada uma vez por semana, sendo a próxima na quarta-feira, 30, no CRAS, momento em que o Conselho Tutelar terá a oportunidade de apresentar seu trabalho e suas demandas.

 

Aumentar Fonte
Contraste