ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, a Secretaria da Assistência Social realizou uma comemoração para parabenizar os funcionários da área.

Na oportunidade, os profissionais da pasta participaram de uma atividade comemorativa em alusão ao dia, na qual todos os assistentes sociais de formação que trabalham no CREAS e CRAS participaram de um delicioso café da tarde e uma palestra sobre beleza e bem estar, proferida pela maquiadora e consultora de beleza Cláudia Melo.

O evento foi realizado no CRAS com a presença de cerca de 13 pessoas, sendo 10 assistentes sociais e 03 orientadoras.

O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de Maio, data em que é celebrada a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

A secretária da Assistência Social, Arianne Soares de Oliveira, ressaltou que parabenizar os assistentes sociais é uma maneira de reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos mesmos no município e especificamente na pasta da assistência.

“Estamos em um momento de muitos desafios e a união entre a gestão da assistência e os profissionais tem feito diferença para a prestação de serviços de qualidade a toda população. Como secretária da pasta, tenho buscado unir nossas forças nesse sentido”, lembrou.

Já o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), destacou que valorizar os profissionais é uma forma de motivar para o desenvolvimento de projetos para a população.

“Sabemos da importância do profissional da Assistência e o quanto são importantes para a população. É de sumo valor lembrar a data e parabenizar os profissionais, tendo em vista que os cidadãos precisam cada vez mais de políticas de assistenciais”, ressaltou o prefeito.