ALUNOS FINALIZAM CURSOS OFERECIDOS PELO SENAC

 

As aulas dos cursos de Preparo de Bolos e Tortas e Preparo de Pizza, do Senac, chegaram ao fim na última sexta-feira, 08 de fevereiro. Ao todo 32 alunos se formaram, sendo 16 em cada curso. As aulas foram ministradas de forma gratuita na carreta do SENAC e foram oferecidas pelo Programa Bolsa Família com apoio do CRAS.

A Coordenadora e Gestora do Programa Bolsa Família, Nayara Leão, comentou que o curso foi ofertado através do Cadastro único Programa Bolsa Família e em parceira com o CRAS, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Sistema Fecomércio Minas – SENAC, que alcançou o objetivo de levar aos participantes desenvolvimentos e habilidade técnica, para continuidade do trabalho e geração de renda, sendo mais uma vez um sucesso.

“O Cadastro Único, Programa Bolsa Família e CRAS estão preparando novos curso os quais serão mais uma vez ministrados pelo SENAC, sendo eles Técnicas de Atendimento e Recepção e Cooperativismo e Associativismo. Os interessados podem aguardar mais informações e inscrições para participar dos mesmos, lembrando que as vagas são limitadas e o público prioritário são os cadastrados no Cadastro Único Programa Bolsa Família”, comentou Nayara.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Delba Silva, essa primeira etapa dos cursos foi finalizada com muito sucesso e superou todas as expectativas.

“Percebemos que os alunos estavam realmente compromissados com os cursos, participando efetivamente de todas as aulas e gostaram muito. Eles realizaram todas as atividades propostas, tanto teóricas quanto práticas e ficamos super felizes em auxiliá-los nesse processo de capacitação profissional. Lembrando que para os que não conseguiram participar dessa vez, devem ficar atentos pois ao longo do ano poderemos trazer novamente os cursos para dar oportunidade para que outras pessoas participem” relatou Delba.

A Secretária de Assistência Social, Arianne Soares, disse que mais cursos serão ofertados para que a população cada vez mais possa ter a possibilidade de crescer profissionalmente.

‘Queremos dar a oportunidade para quem está desempregado poder se qualificar para o mercado, para aqueles que estão pensando em mudar de carreira, para todos que gostam e se interessam por fazer cursos. Estamos fornecendo diversos cursos na rede além desses, como por exemplo o de Cuidador de Idosos. Em breve, outros cursos serão oferecidos”, ressaltou Arianne.

O SENAC é um dos principais agentes de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo que existe no Brasil e hoje está presente em mais de 2.200 municípios em todo o país. Trazer cursos de alta qualidade como estes para Piumhi é muito importante para o desenvolvimento social da cidade, capacitar profissionalmente a população e é fundamental para garantir uma qualidade de vida melhor para todos.

Aumentar Fonte
Contraste