ARBORIZAÇÃO DA “PRAÇA GUIA LOPES” SERÁ REFEITA

No início da próxima semana, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Piumhi irá fazer o corte de algumas árvores na Praça Guia Lopes e outras mudas serão plantadas. As árvores cortadas se encontram doentes e apresenta risco a população.

O local está passando por melhorias, como o rebaixamento dos canteiros e tratos culturais, a revitalização do jardim com flores e replantio de grama.

Segundo o coordenador do departamento, Martiniano Fagundes, para que o trabalho fique mais completo e com mais qualidade, será realizado a supressão de 18 arvores do entorno da praça que se encontram doentes.

Ele contou que as mesmas apresentam risco ao transito e a ação foi aprovada pelos conselheiros do CODEMA, com base em parecer técnico.

Em contrapartida serão plantadas 19 escumilhas, logo que as outras forem retiradas, tornando a praça sadia e oferecendo as vantagens naturais em sua capacidade e embelezando a cidade.