PIUMHI RECEBE ETAPA DO CIRCUITO MINEIRO DE CAFEICULTURA

Priorizando sempre a economia do município, a Prefeitura de Piumhi, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Universidade Federal de Lavras e a FAEPE receberá mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura.

O evento acontece na próxima terça-feira, 22 de maio, a partir das 18h30, no Espaço ArtSabor Buffet, no Parque de Exposições Tonico Gabriel.

Na oportunidade, acontecerão palestras com o Engenheiro Agrônomo da Emater/MG Sérgio Brás Regina, que falará sobre o “Um caso de Sucesso em Associativismo e Certificação”; logo após com representantes do Departamento de pesquisa de Café e Café Brasil Indústria Comércio, Importação e Exportação LTDA, que discutirá acerca de “Novas Tecnologias de Adubação Nitrogenada” e finalizando o engenheiro agrônomo da Emater/MG, Eduardo Augusto Pereira Uliana, dará ênfase no tema “Concurso de Qualidade dos cafés de Minas Gerais e Dinâmica sobre Qualidade dos Cafés”.

O Circuito Mineiro da Cafeicultura de 2018, está em sua 18ª edição e tem como objetivo, divulgar as tecnologias do setor e promover a troca de informações entre técnicos, empresários e agricultores para melhorar a qualidade do café, reduzir custos na produção e aumentar a renda dos produtores.

O evento é realizado nas quatro regiões produtores de café de Minas Gerais: Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas. A participação dos produtores é gratuita e as inscrições são feitas nos locais dos eventos.

Para o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) destacou que essa é uma oportunidade dos produtores de café estarem atentos às inovações e profissionalizar cada vez mais o negócio reciclando os conhecimentos.

“É importante estarmos atentos às novas tecnologias e as formas de pensar no novo. Os produtores de café da nossa região terão a oportunidade de aprender com profissionais capacitados as formas de melhorar a produção do café e se atualizarem. Para nós é uma satisfação receber esse grupo gabaritado de especialistas e dar oportunidade para os produtores se tornarem cada vez mais referência em nosso estado”, comentou o prefeito.

Aumentar Fonte
Contraste