TERCEIRA EDIÇAO DA MISSA ECOLÓGICA NO RIO SAO FRANCISCO COMUNIDADE RURAL DO SAO LEAO

 

No último sábado, 03, aconteceu nas margens do Rio Sao Francisco, local conhecido como Ponte do São Leão, divisa entre os municípios de Piumhi e Bambuí, a terceira edição da Missa Ecológica.

O evento ocorreu em uma parceria da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente com o Espeleogrupo Pains (EPA), e contou com a presença de dezenas de pessoas, na oportunidade chamou a atenção uma encenação viva de São Francisco descendo pelas águas do rio numa embarcação até o local da celebração, demonstrando toda sua humildade e amor pela natureza.

O objetivo da missa é de abençoar a comunidade local, a natureza, as águas do rio e pedindo a Deus que toque nos corações dos turistas, dos pescadores para que desenvolva consciência ambiental e sustentável para preservação das espécies com risco de extinção. A missa foi realizada pelo Padre Denis Cândido da Silva, do município de São Roque de Minas, e contou com a presença de estudantes e pesquisadores da área espeleológica.

A Secretária de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Helenice Miranda, pontuou “preservação ambiental só é capaz de ocorrer caso haja uma consciência do homem racional atrelada a ações de mudança de comportamento, de fazer a sua parte e deixar de esperar que o outro é que deve fazer algo, pois, por menores que sejam as atitudes poderão beneficiar muito o meio ambiente por onde passar, além de proporcionar melhorias significativas para seu próprio bem estar”.

O responsável pelo setor de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, comentou “Estamos tomando atitudes de mudança de comportamento em nossa cidade, uma vez que implantaremos a coleta seletiva, visando a diminuição no descarte de resíduo no aterro, reaproveitando através da triagem e reciclagem”.

Aumentar Fonte
Contraste