Secretário e subsecretário de agricultura visitam Piumhi.

Na tarde desta terça-feira (26), o Secretário de Agricultura Familiar de Minas Gerais, Professor Neivaldo de Lima Virgílio e o subsecretário Lázaro Augusto dos Reis, acompanhados da responsável pelo Departamento de Agricultura de Piumhi, Helenice Miranda, do secretário Executivo do Território Sudoeste, Juarez Moreira, do Diretor Regional da Emater, Frederico Ozanam de Souza, dos vereadores Antônio Fernando Gomes, Shirley Elaine Gonçalves Faria e José Antônio Camargo Júnior, estiveram em uma visita técnica para apurar os anseios do setor da agricultura familiar e trazer informações das possibilidades de trabalhos a serem realizadas para o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

O encontro aconteceu na sede da Câmara. Posteriormente, as autoridades visitaram as dependências do Departamento de Agricultura e Emater, onde foi realizada uma visitação na sala de prova e classificação do café, que foi uma doação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário – SEDA, através do professor Neivaldo.

O produtor da agricultura familiar e fornecedor da merenda escolar do município, através do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, Renildo Lopes, que também realiza a venda dos produtos na cidade, participou do encontro. Renildo vem evoluindo para uma produção orgânica, com a parceria da Emater-MG.

O Presidente da Associação Comunitária de Penedos, José Antônio, representou cerca de 38 agricultores familiares daquela região.

Durante o encontro, foi informado pelo técnico da Emater, Eduardo Uliana, que a sala de prova foi utilizada nos meses de agosto e setembro, para a realização de amostras do café de Piumhi, que participaram do concurso de qualidade de cafés de Minas.

No final do encontro, o Professor Neivaldo e Lázaro Augusto comprometeram auxiliar na instituição da formação do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável.