PROGRAMA MAIS GENÉTICA É IMPLANTADO EM PIUMHI

Na noite da última segunda-feira (10), o Programa Mais Genética foi lançado em Piumhi. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, ás 18 horas e teve a participação do prefeito do município Adeberto José de Melo (Deco), do Deputado Estadual Emidinho Madeira, que é o idealizador do projeto, vereadores, secretários municipais, produtores rurais, população interessada entre outros.

O lançamento é da Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio do Departamento Municipal de Agricultura e tem como objetivo o melhoramento genético do gado leiteiro e de corte dos pequenos produtores rurais, a fim de aumentar a renda e a produtividade, proporcionando melhores condições de comercialização dos produtos.

Durante o lançamento o veterinário da executivo Marco Aurélio Almada, que fez o curso de inseminação através do Mais Genética, afirmou que a vida do produtor de leite vai melhorar e sua renda vai aumentar.

“Esse avanço na propriedade do pequeno produtor vai melhorar a qualidade do leite e trazer retorno financeiro”,
completa o veterinário.

Nas ações do ‘Mais Genética’ estão a formação de inseminadores, e toda a montagem de uma grande infraestrutura, que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para diversos municípios participantes.

O Programa de melhoramento genético de gado leiteiro é uma parceria entre Prefeitura e governo do estado, realizado através da EMATER, parceria esta que é firmada através de convênio entre Governo Estadual e Municipal.

Esse projeto é de autoria do Deputado Estadual Emidinho Madeira (PSB) tem como parceiros: Seapa-mg, Emater,Ima, Epamig, ABCZ e Giroland.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) ressaltou a importância de fortalecer a classe. “O setor de agricultura é rico e muito promissor, por isso temos que capacitar nossos produtores e valorizar cada vez mais os trabalhos realizados no campo. O gado leiteiro é grande fonte de renda para os produtores e trás muitos benefícios ao comércio. Por isso é importante buscarmos recursos para o melhoramento do mesmo”, comentou o prefeito.