PRODUTOR DE PIUMHI SE CLASSIFICA PARA O CONCURSO ESTADUAL DE QUALIDADE DO QUEIJO MINAS ARTESANAL

Na tarde da última quinta-feira, 05, na cidade de Bambuí, foi realizado o julgamento da etapa classificatória da canastra, para o Concurso Estadual de Qualidade do Queijo Minas Artesanal. O produtor de Piumhi, Allan Diego da Silva, foi classificado para etapa estadual do concurso.

Na oportunidade, também aconteceu a avaliação do Convênio firmado entre Emater-MG, IMA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para melhoria da qualidade sanitária do Queijo Minas Artesanal.

A realização do concurso contempla três etapas: Municipal, Regional e Estadual. Os cinco primeiros colocados na Etapa Municipal participam de uma segunda fase, que é o Concurso Regional. Assim, os cinco primeiros colocados do Concurso Regional participam do Concurso Estadual.

Na etapa Estadual, os produtores concorrem entre si para obter a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze, por Região caracterizada do estado.

Nesta etapa classificatória da Canastra teve a participação de 6 municípios. Dos 16 produtores concorrentes, 2 foram de Bambuí, 4 de Medeiros, 1 de Piumhi, 5 de São Roque de Minas, 3 de Tapiraí e 1 de Vargem Bonita.

Classificados

O Concurso Regional de Qualidade do Queijo Minas Artesanal Canastra classificou ainda nos produtores de Piumhi, São Roque de Minas, Medeiros, Vargem Bonita e Tapiraí.

A etapa Estadual de Qualidade do Queijo Minas Artesanal acontece no dia 02 de junho, na cidade de São Roque de Minas.