PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE MAIS 70 ÁRVORES

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Meio Ambiente, está realizando desde a semana passada o plantio de 70 árvores no Bairro Alvorada, residencial Sítio Pâmela. O projeto do departamento é o plantio de 40 mudas de pata de vaca na Avenida Francisco de Paula Rosa, e 30 mudas de Ipê Lilás na Avenida Geraldo Justino de Oliveira.

Segundo o Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, “esse plantio irá ajudar na melhoria urbanística do bairro, proporcionando um local mais arejado, com sombreamento, abrilhantando o bairro. A expectativa é que esse plantio seja finalizado até o final do mês de Novembro”.

Retrospectiva:

Em 2018, até a data de hoje, foram realizados por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, o plantio de mais de 200 árvores no município.

Em junho o departamento realizou a doação de mudas de graviola para a Associação de Amparo e Valorização da Vida (AMPARO), que visa amparar os portadores de câncer e seus familiares durante o tratamento oncológico. Foram entregues 100 mudas da fruta a serem repassadas ao assistidos.

Ainda neste ano, houveram ações na Praça Guia Lopes, onde foram cortadas algumas árvores doentes e foram plantadas outras mudas no local. Desde que essa ação foi realizada, os profissionais da prefeitura fizeram a manutenção e cuidado, e hoje essas mudas já estão crescidas, em ótimo estado de conservação.

Diversas ações já foram e ainda estão sendo feitas pelo Departamento de Meio Ambiente, que está sempre engajado em oferecer o melhor cuidado às árvores plantadas além de desenvolver o plantio de novas mudas. Promovendo mais qualidade de vida aos cidadãos piumhienses.