PREFEITURA REALIZA OBRAS NA PONTE DO ROCHEDO

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou obras na ponte sobre o Ribeirão do Barreado na divisa com o município de Doresópolis.

A execução da obra aconteceu na primeira semana de 2019, pela equipe de obras de arte rurais, dirigida por Geraldo Sansoni (Dinho), que enfatizou que a obra foi muito importante para os usuários, devido ao local ser ponto de escoamento de bovinos e produtos agrícolas que garantem o sustento das famílias da região.

Segundo a Secretária de Agropecuária, Helenice Miranda, essa obra trata-se de uma ponte pequena, com extensão de cinco metros de comprimento, mas, de grande importância para os moradores da região. A ponte antiga já não estava mais suportando tanto trânsito, e por isso após vários estudos, ficou decidido que o melhor a ser feito seria a demolição da mesma por inteiro, para construir uma nova no lugar.

“Para realizar essa obra foram necessárias duas retroescavadeiras e seis funcionários, que trabalharam arduamente para concluir a ponte com o maior capricho, podendo assim atender a contento os moradores que precisam passar por esse caminho diariamente. As obras foram rápidas, justamente por esse motivo, para que os moradores pudessem de pronto voltar a utilizar esse trajeto”, salientou Helenice.

O Prefeito Deco pontuou que mesmo diante das dificuldades financeiras do município, a Prefeitura não parou de prestar serviços na zona rural, por reconhecer a importância da agropecuária no município, agradecendo as parcerias desses produtores que contribuíram para agilizar o serviço.

“As comunidades rurais, bem como a qualidade das estradas é sempre uma de nossas prioridades. Nós sabemos a quantidade de famílias que utilizam elas todos os dias, e não podemos desamparar”, comentou Deco.

Vale ressaltar que a Secretaria fez parceria com dois produtores sediados na região conhecida como Rochedo/ Barreado, sendo eles: Geovanio Macedo e José Jadir.