PREFEITURA DE PIUMHI CONTINUA O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO

Após a chuva intensa que caiu nos últimos dias, que danificou várias estradas vicinais da região não só de Piumhi, mas de municípios vizinhos, a secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente retomou o trabalho de manutenção preventiva e corretiva, que já vinha sendo feito, nos mais de mil quilômetros de estradas da região.

Com o período chuvoso, a manutenção que é feita na área rural fica prejudicada. No entanto, com a estiagem, a Prefeitura de Piumhi, por meio do departamento de estradas, tem intensificado o trabalho para resolver os problemas emergenciais.

Na manhã desta segunda-feira, 12, um dos pontos que teve parte da via danificada na região dos “Farias”, já está recebendo o trabalho de manutenção. No local, está sendo utilizado munha de brita para que a via fique mais segura.

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, proporcionando o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

De acordo com o responsável pelas estradas, Anderson Silva Rodrigues (Andinho), cerca de oito regiões estão no estado emergencial, porém, estes locais receberão o trabalho de correção e manutenção o mais breve possível, uma vez que com a chuva não é possível realizar o trabalho.

Ainda de acordo com Andinho, uma das maiores dificuldades é a burocratização para retirada do material, utilizado nas vias.

“O município está tendo dificuldades para a aquisição de cascalho, mas o serviço não parou, pois estamos substituindo o material pela “munha” de brita transportada de Doresópolis a uma distância de 75 quilômetros (ida e volta) o que tem acarretado atraso e onerado a operação. Estamos trabalhando, incansavelmente, para manter nossas estradas em bom estado de conservação. Contamos com a colaboração de todos os proprietários rurais em permitir ao município fazer cacimbas e tirar enxurradas, o que acaba prejudicando uma região inteira”, afirmou Andinho.

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José De Melo (Deco), tem como uma de suas principais metas de governo recuperar todas as estradas do município, chegando a 100% da manutenção e conservação para garantir maior comodidade e trafegabilidade com segurança.

“Desde o início de nossa administração, solicitei a manutenção destas vias. Sei da importância que é para as pessoas que utilizam estas estradas de mantê-las em perfeitas condições. Não vamos parar os trabalhos”, afirmou o Deco.

Assim que for finalizada a região dos “Farias”, o próximo local a receber os trabalhos da secretaria será a região do Jacu.

 

Aumentar Fonte
Contraste