PREFEITO PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DO CONCAFÉ

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), participou na manhã da última terça-feira (28), de uma Assembleia Geral Ordinária, no Consórcio Público para Desenvolvimento do Café (CONCAFÉ), em Carmo do Rio Claro.

A pauta na ocasião, foi a prestação de contas do ano de 2017, onde foram mostrados alguns dos resultados alcançados pelo consórcio, como a doação de 99 aparelhos medidores de umidade e a doação de 7 salas de prova de café. A participação no 1º Seminário de Cafeicultura e em diversos eventos municipais também foi mencionada. Ao todo, foram mais de R$500 mil distribuídos em 2017 pelo Concafé. Além da aprovação das contas de 2017, foi aprovado também o orçamento para 2019.

Na safra 2017/2018, somente na área de abrangência da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) foram plantados mais de 500 milhões de pés de café. “Nossa região é rica na cafeicultura e tem no café um dos grandes pilares de sustentação da nossa economia. Por isso, o Concafé vem para melhorar ainda mais essas condições para os municípios”, comentou o prefeito de Carmo do Rio Claro e presidente do Concafé, Sebastião Cezar Lemos, o Tião Nara.

O Concafé tem como principal objetivo o fortalecimento da cafeicultura na região e para isso, reúne 39 municípios que juntos somam forças para consolidar o desenvolvimento na região e na busca por recursos tanto estaduais como federais.

De acordo com o Prefeito Deco, essa união das cidades para mobilização de um bem comum, é muito importante para a região. “O fortalecimento da economia por meio do incentivo à produção do café, para nós é muito válido, tendo em vista que temos um solo propício e bons produtores em nossa região. Todos nós ganhamos com esse crescimento”, enfatizou Deco.

A próxima Assembleia está sendo programada para o mês de novembro.