PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA AGRICULTURA

Na tarde de ontem, 16, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), esteve em Brasília participando de uma audiência com o ministro da agricultura Blairo Maggi.

Deco foi juntamente com outros prefeitos da região integrantes do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas (Concafé), deputados, entre eles Emidinho Madeira, criador do consórcio, para apresentar e entregar o documento de criação do Concafé que tem como objetivo inserir os gestores municipais e suas lideranças na defesa da na cafeicultura que é um dos setores que mais gera emprego e renda na região.

O consórcio possui, atualmente, 36 municípios efetivamente consorciados e outros 7 em processo de adequação, que em breve deverão estar aptos a realizar todos os atos oficiais da entidade.

Ele foi criado com o objetivo de fomentar o marketing dos cafés, das pessoas e das regiões Sul e Sudoeste de Minas Gerais, usando da difusão de informações para promover o fluxo de dados de qualidade para os cafeicultores sobre o mercado nacional e internacional; e promover a interlocução setorial para consolidação do desenvolvimento da região.

O ministro disse que o projeto tem o apoio total do ministério da agricultura e ainda prometeu ajudar no que estiver ao seu alcance para que o consórcio continue crescendo e prosperando.

Na oportunidade, Deco levou os produtos do município para apresentar ao ministro e pontuou que Piumhi é rica na produção de café de qualidade. Segundo o prefeito, basta apenas incentivo aos produtores e empresários, para que o comércio seja ainda melhor e a distribuição do produto seja mais barata no mercado brasileiro.