PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

Na última semana, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou da Semana Internacional do Café, no Expominas, em Belo Horizonte. Piumhi é integrante do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas (Concafé) e Deco foi prestigiar o stand do consórcio no evento.

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Na oportunidade, Deco participou também de uma audiência pública reivindicando melhorias para o produtor rural, juntamente com Renatinho Ourives, prefeito de Passos.

O prefeito pontuou que os produtores precisam de mais auxilio, pois sofrem com falta de recursos e valorização da classe na zona rural. “Fiz questão de participar da audiência e ver qual a real luta dos produtores. Principalmente os produtores de café que era a discussão a tona, pois nossa região é rica na produção e precisa da nossa ajuda. É importante estar presente e saber os caminhos que podemos auxilia-los”, comentou Deco.