Piumhi recebe etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura

Priorizando sempre a economia do município, a Prefeitura de Piumhi, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Universidade Federal de Lavras, irá receber mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura.

O evento acontece na próxima terça-feira, 31, a partir das 18h30, no Espaço ArtSabor Buffet, no Parque de Exposições Tonico Gabriel.

Na oportunidade acontecerão palestras com a Engenheira Agrônoma, Mestre em Fitotecnia Joyce Cristina Costa que falará sobre o “Aumento da disponibilidade hídrica através do manejo da braquiária”; logo após com o representante da Stihl Jonatan Zanol que discutirá acerca de “Soluções Stihl para cafeicultura” e finalizando o engenheiro agrônomo, com MBA em Agronegócio Guilherme Henrique Bachião Cardoso dará ênfase no tema “Fatores Essenciais na Busca da Qualidade do Café”.

O Circuito Mineiro da Cafeicultura de 2017, está em sua 17ª edição e tem como objetivo, divulgar as tecnologias do setor e promover a troca de informações entre técnicos, empresários e agricultores para melhorar a qualidade do café, reduzir custos na produção e aumentar a renda dos produtores.

O evento é realizado nas quatro regiões produtores de café de Minas Gerais: Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas e Chapada de Minas. A participação dos produtores é gratuita e as inscrições são feitas nos locais dos eventos.

Para o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), esta é uma grande oportunidade para valorizar e movimentar o setor em nossa cidade e região. “Temos a grande alegria de contar com empresas renomadas e muitos cafeicultores em nossa cidade e região. Por isso, este é um importante passo para que o setor valorize e os empresários tenham conhecimento das nossas tecnologias a serem usadas a favor da produção”, comentou Deco.