OBRAS NA PONTE DOS ALMEIDAS AVANÇAM

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, continua com a execução dos serviços para substituição da antiga ponte de madeira localizada na região dos Farias, conhecida por “Ponte dos Almeidas”. A obra já está no estágio de assentamento de uma tubulação de aço, com tubo Armco, para dar maior durabilidade à ponte.

Os serviços são de responsabilidade da equipe de obras, conduzido por Geraldo Sansoni (Dinho), e o projeto é assinado pelo engenheiro civil, Túlio Dornela, profissional da Secretaria de Obras do município. A obra foi necessária, tendo em vista a segurança dos usuários e o baixo custo a longo prazo na manutenção da mesma.

“As pontes construídas em madeira são frágeis, dependem de manutenções periódicas, causando transtornos na vida dos produtores e usuários, que precisam recorrer por caminhos fora de sua rota corriqueira”, ressaltou Dinho Sansoni.

Segundo a Secretária de Agropecuária, Helenice Miranda, a opção de substituir pontes edificadas em madeira, por uma passagem definitiva usando tubo irá proporcionar melhores condições de mobilidade na zona rural.

“Será muito importante para o transporte dos insumos, bem como para o escoamento da produção, não esquecendo também dos moradores da região e do transporte escolar e saúde que utilizam as vias de acesso. É uma obra que leva tempo, mas vai valer muito a pena”, enfatizou Helenice.

Ainda de acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva (Edson Baiano), a estrutura da obra foi pensada visando a durabilidade e melhores condições para os usuários.

“Sabemos o quanto as pontes de madeiras são mais frágeis e requer mais cuidado. Sendo assim, atrapalha rotineiramente para os usuários e ainda ocupa os funcionários da Secretaria, com o mesmo trabalho. Sempre paliativo. Por este motivo, resolvemos investir nessa nova forma de construção que será ficará por muitos e muitos anos, sem atrapalhar os moradores”, comentou Edson

De acordo com o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), essa obra vai possibilitar maior segurança a longo prazo aos usuários.

“Nós planejamos e queremos deixar uma obra que seja duradoura e que não traga mais problemas para aquela região. Sabemos do quanto é importante essa ponte para os moradores e produtores rurais, por isso estamos satisfeitos em poder realizá-la. Será uma obra diferenciada pela qualidade e pela nova forma moderna de tubulação usada no local, que é o Tubo Armco”, ressaltou o prefeito.