NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Meio Ambiente, vem a público esclarecer sobre a supressão do exemplar arbóreo localizado na Praça Dr. Avelino de Queiroz, realizado no dia 26/03/2018.

A solicitação da supressão da árvore em questão, espécie: Schinus Molle (Salgueiro Chorão) foi apresentada para deliberação na 82º reunião ordinária do CODEMA realizada no dia 7 de março de 2018, após avaliação feita pelos responsáveis técnicos do Departamento. Os conselheiros, por sua vez, votaram pela aprovação do parecer técnico, que recomendou a supressão e substituição da árvore.

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente vem trabalhando com muita obstinação para arborizar a Cidadr Carinho, sendo que somente esse ano foram plantadas até o momento 193 árvores e suprimidas somente sete. Além disso, está sendo recuperada uma Área de Preservação Permanente no bairro Nova Piumhi, como condicionante de um empreendimento, através do plantio mil cento e quarenta e duas mudas de espécies nativas para reconstituição de flora.
Já no entorno da praça Matriz foram plantadas 8 mudas somente este ano.

Desta forma, trabalhamos sempre para a melhoria da arborização urbana da cidade, substituindo quando necessário às árvores com problemas, mas sempre plantando mais do que cortando.

Helenice R. Miranda
Secretária de Agropecuária Abastecimento e Meio Ambiente

Martiniano F. do Nascimento
Secretário Adjunto de Agropecuária Abastecimento e Meio Ambiente

Aumentar Fonte
Contraste