COMUNIDADE DE PENEDOS RECEBE IMPLEMENTOS

Na próxima sexta-feira, 11, haverá a entrega de implementos cedidos pela Emater, com indicação do Deputado Federal Emidinho Madeira, para o Município de Piumhi. O material recebido será emprestado à Associação Comunitária de Penedos (Acomp), representada pelo Presidente José Antônio Goulart.

A Associação de Penedos foi criada com o intuito de unir forças para alavancar o desenvolvimento da agropecuária no Município de Piumhi. Atualmente é constituída por um total de 250 pessoas, sendo elas beneficiadas com as atividades e atuação da Associação, diante disso, a proposta apresentada para cessão dos implementos agrícolas proporcionará uma agilidade nos trabalhos do campo, inclusive nas épocas de preparação do solo e plantio.

Os implementos consistem em uma grade aradora, uma plantadeira e dois distribuidores de calcário. Esses materiais irão auxiliar cerca de cinquenta famílias na comunidade rural de Penedos, principalmente para o cultivo de café e cereais.

A cerimônia de entrega contará com a presença do Deputado Emidinho, do Prefeito Adeberto, entre outras autoridades, no Hangar às 15:30.

A Secretária de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Helenice Miranda, explicou que essa doação será muito importante para auxiliar no escoamento da agricultura familiar local.

“Acho importante para as comunidades se organizarem e constituírem outras associações, como a Acomp, para também poderem ser beneficiadas legalmente e ganharem força junto ao homem do campo”, ressaltou.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) enfatizou a parceria e o cuidados do Deputado Emidinho para com a cidade.

“Somos muito gratos ao Emidinho por essa indicação. Sempre tivemos um ótimo relacionamento, justamente pelo Deputado gostar tanto de nossa cidade e sempre nos presentear com boas novas. Estes materiais irão ajudar a vida de muitos Piumhienses que trabalham arduamente nas comunidades rurais”, comentou o Prefeito.

Essa sessão de implementos tem amparo na execução do Programa Minas Sem Fome, instituído pela Lei Estadual nº 18.692/2009 regulamentada pelo Decreto Estadual nº 45.798/2011, que tem a intenção de distribuir esses materiais agrícolas para fomentar a agricultura familiar no âmbito e Estado de Minas Gerais.